A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) participou, nesta quarta-feira (7), da prisão de um foragido da Justiça de Mato Grosso no estado do Rio de Janeiro. O homem tinha quatro mandados de prisão em aberto e foi localizado no município de Itaboraí, na Região Metropolitana Leste Fluminense.
A captura foi resultado de um trabalho integrado de inteligência e monitoramento realizado pelas polícias militares de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. Conforme as informações apuradas, o suspeito foi identificado logo após deixar o Complexo do Alemão, na capital fluminense, e seguir em deslocamento para Itaboraí, onde acabou abordado e preso.
Após a detenção, o foragido foi encaminhado à 76ª Delegacia de Polícia, que atende a região de Niterói e Itaboraí, para o cumprimento dos mandados judiciais e demais procedimentos legais.
A operação foi coordenada pela FICCO/MT e contou com a atuação do Departamento de Apoio ao Combate ao Crime Organizado (DACI) da Polícia Militar de Mato Grosso, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Mato Grosso e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), com apoio operacional do Batalhão de Trânsito Metropolitano (BTM) e do 35º Batalhão da PM.





