Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos na noite de quinta-feira (30) após uma perseguição policial na rodovia MT-208, em Nova Bandeirantes (MT). A ação foi conduzida pela Força Tática do 9º Comando Regional, vinculada ao 5º Pelotão do município.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento nas proximidades do Trevo São Cristóvão quando avistaram dois jovens em uma motocicleta Honda CG 160 Start, prata, trafegando em alta velocidade na Avenida Ariosto da Riva. Os ocupantes apresentavam características semelhantes às de suspeitos de recentes roubos na cidade.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os adolescentes desobedeceram à ordem de parada e fugiram pela MT-208. Durante a perseguição, realizaram ultrapassagens perigosas, inclusive pelo lado direito de uma carreta bitrem, e passaram sobre lombadas em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Os policiais conseguiram conter os suspeitos utilizando equipamentos não letais e realizaram a abordagem. Na revista pessoal, foram apreendidos dois celulares com telas quebradas e papéis de seda, material comumente usado para consumo de drogas. Os adolescentes admitiram usar maconha.
Após a detenção, os jovens foram levados à Delegacia de Polícia Municipal para os procedimentos legais, e a motocicleta foi removida ao pátio do Detran.





