Na noite desta quinta-feira (28), cinco pessoas, sendo três homens com idades de 19, 24 e 29 anos, e duas mulheres, ambas de 22 anos, foram detidas durante a operação “Tolerância Zero” na rua LN-6, bairro Bom Jesus, em Alta Floresta. Os suspeitos foram autuados por uso e tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas de fogo.
Durante patrulhamento, a Polícia Militar abordou um dos suspeitos saindo de uma residência conhecida por movimentação suspeita. Com ele, foram encontrados dois invólucros de substância análoga à cocaína. Com o apoio da Força Tática, os agentes realizaram um cerco à residência e à área de mata nos fundos do imóvel.
No local, foram apreendidas drogas, armas e cadernos de anotações financeiras ligados ao tráfico. Entre os itens confiscados estão:
- Drogas: uma porção grande de maconha, seis tabletes de maconha, 149 invólucros de cocaína, 125 de maconha, 18 de pasta base de cocaína e 16 de ecstasy.
- Armas: uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 36, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, além de munições de diversos calibres.
Além disso, dois dos suspeitos utilizavam tornozeleiras eletrônicas como medida cautelar, sendo que uma estava desligada, o que configura violação judicial.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. A operação faz parte de uma estratégia estadual de combate ao crime organizado em Mato Grosso.