Na noite de ontem, sexta-feira (29), a 37ª edição da Blitz da Lei Seca foi realizada em Alta Floresta, marcando mais uma importante ação de fiscalização no trânsito em 2024. A operação teve início às 22h, na avenida Mato Grosso, e contou com a participação de um efetivo robusto, composto por policiais militares, policiais civis, servidores do Detran, bombeiros militares, agentes de trânsito, servidores da Polícia Penal e perito da Politec.
Ao longo da blitz, 16 motoristas foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool. Um condutor se recusou a realizar o teste de alcoolemia, enquanto outros sete foram presos por embriaguez ao volante. No total, 109 testes de alcoolemia foram aplicados.
Além das infrações por consumo de álcool, a operação identificou 17 motoristas dirigindo sem habilitação e três condutores com CNH vencida há mais de 30 dias. Outros 16 veículos foram encontrados sem registro ou licenciamento em dia. Como resultado das irregularidades, foram emitidos 92 autos de infração, e 36 veículos, incluindo 11 carros e 25 motocicletas, foram removidos.
A ação reforça o compromisso das autoridades em garantir a segurança no trânsito e prevenir acidentes, especialmente aqueles relacionados à embriaguez ao volante, reafirmando a importância da conscientização e do cumprimento das leis.