Pesquisar

Avião apreendido com drogas é furtado de fazenda no interior de Juara

Avião apreendido com drogas é furtado de fazenda no interior de Juara

Polícia investiga o desaparecimento

Avião apreendido com drogas é furtado de fazenda no interior de Juara

Aeronave modelo Cessna havia sido apreendida em agosto durante operação policial; seis homens, entre brasileiros e bolivianos, foram presos na ocasião.

Um avião monomotor modelo Cessna, apreendido em 31 de agosto durante uma operação policial com drogas, foi furtado de uma fazenda localizada a cerca de 45 quilômetros de Juara. O desaparecimento da aeronave foi denunciado nesta terça-feira (15) e confirmado pela Polícia Civil e Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM esteve na propriedade para fotografar o avião e anexar as imagens a um pedido de cautela judicial. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais não encontraram a aeronave, que estava sob responsabilidade de um fiel depositário.

O proprietário da fazenda informou que a aeronave ainda foi vista na segunda-feira (13) por um funcionário, mas quando ele retornou de outra área da propriedade, o avião já não estava mais no local. O produtor rural relatou que, por conta do período de plantio de soja, os funcionários não permanecem na sede da fazenda, o que pode ter facilitado a ação dos criminosos.

O avião havia sido apreendido em 31 de agosto, durante uma operação integrada da Polícia Militar e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Na ocasião, seis homens foram presos, entre eles quatro brasileiros e dois bolivianos, um deles com mandado de prisão expedido na Bolívia.

Na ação, os policiais localizaram uma pista clandestina na zona rural usada para o pouso de aeronaves com drogas vindas do país vizinho. Dentro do monomotor, foi encontrado um tablete de cloridrato de cocaína, além de três armas de cano longo, munições, dinheiro estrangeiro e equipamentos de radiocomunicação e internet.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o furto da aeronave e trabalha para identificar os responsáveis pelo desaparecimento. Com informações do Só Noticias

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários