A Secretaria Adjunta de Turismo (Seadtur) está divulgando para os municípios o programa Mato Grosso para os Mato-grossenses. De 8 a 12 de outubro, Colíder, Alta Floresta e Sinop serão visitados para reuniões com os Conselhos Municipais de Turismo, representantes do trade turístico, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada.
A equipe formada pelo secretário adjunto Jefferson Moreno, o analista de desenvolvimento econômico e social, Diego Augusto Orsini Beserra, e o agente técnico Geraldo Donizete Lúcio, irá falar também sobre a importância da regionalização e o papel das instâncias de governança regional do turismo, além de turismo rural, setor que tem crescido exponencialmente.
O secretário Jefferson Moreno reforçou que o projeto Mato Grosso para os Mato-grossenses que mostra a importância de conhecermos nossos atrativos naturais. “O mundo inteiro quer ter a oportunidade de conhecer e temos que saber valorizar as nossas belezas que são únicas. Temos três biomas no Estado – Pantanal, Cerrado e Amazônia, e isso está distribuído em 14 regiões que constam no Mapa do Turismo. Nossa missão é buscar formas de tornar estes pontos turísticos mais acessíveis”, esclarece.
As reuniões ocorrerão nas 14 regiões do Mapa do Turismo definido pelo Ministério do Turismo.
SERVIÇO:
*Reunião em Alta Floresta*
Data: 09/10
Hora: 14h
Local: Sebrae





