Pesquisar

Operação apreende maquinários e autua suspeitos por desmatamento ilegal em Nova Monte Verde

Operação apreende maquinários e autua suspeitos por desmatamento ilegal em Nova Monte Verde

Operação apreende maquinários e autua suspeitos por desmatamento ilegal em Nova Monte Verde

Dois homens foram conduzidos para delegacia durante operação “Flora” da equipe de fiscalização ambiental do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental com apoio da 15ª CIPM-FT/2ºCR/PMMT.

As conduções e inutilização de maquinários ocorreu durante atendimento a pontos de desmate através de alertas da plataforma Planet Sccon, no município de Nova Monte Verde. A plataforma apontou uma alteração (desmatamento a corte raso) em floresta nativa, bioma floresta amazônica, objeto de especial preservação, na Zona Rural do município.

Com o alerta a equipe do batalhão se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade dos fatos, em diligências no interior da fazenda foi encontrada a área desmatada onde também foram localizadas duas pessoas juntamente com um trator esteira marca Komatsu modelo D50 e 01 trator agrícola de marca New Holand ainda em prática do crime de desmatamento.

O proprietário da área foi contatado e informou não possuir nenhuma licença ambiental pertinente ao desmate que estava sendo realizado. Já o proprietário da máquina informou não ter condições de retirar ela do local.  Em contato com as prefeituras vizinhas à área, nenhuma delas demonstrou interesse na remoção e no maquinário. 

Considerando a gravidade dos danos ambientais verificados e sem a remoção do maquinário e risco iminente de conflito entre os agentes públicos envolvidos na ação e os infratores na área de mata, foram inutilizados os maquinários.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários