Pesquisar

Nove detentos da cadeia publico de Alta Floresta são colocados em liberdade, sete positivos para COVID-19

Nove detentos da cadeia publico de Alta Floresta são colocados em liberdade, sete positivos para COVID-19

Nove detentos da cadeia publico de Alta Floresta são colocados em liberdade, sete positivos para COVID-19

Na noite de sexta-feira (29) foi expedido alvará de soltura há nove reeducando da Cadeia Pública de Alta Floresta, sete testaram positivo para COVID-19, sendo quatro de Alta Floresta e os outros três de municípios vizinhos.

De acordo com o secretário de saúde de Alta Floresta Marcelo Costa, alguns detentos colocados em liberdade não possuíam familiares em Alta Floresta e foi preciso encontrar meios para que eles chegassem até os municípios onde ficarão.

Acompanhe Nativa News - A Noticia digital em Primeira Mão no WhatsAppSeguir o canal

Na manhã deste sábado (30) uma ambulância de Nova Monte Verde, destinada exclusivamente para transporte de pacientes de coronavírus, foi enviada à Alta Floresta, onde na Cadeia Pública pegou o reeducando e o transportou a Nova Monte Verde mantendo todos os cuidados necessários a fins de evitar a contaminação.

O paciente foi alojado em um quarto, onde permanece isolado e sem contato humano direto. Sendo acompanhado por telefone para avaliar a evolução. A secretária ainda reforça que o paciente, um homem de 58 anos, está em fase final de isolamento, faltando apenas dois dias para a devida alta médica.

O secretário ainda informou que as famílias destes detentos foram orientadas sobre a necessidade de isolamento e cuidados para evitar transmissão.

A secretaria municipal de saúde deverá realizar o monitoramento destes detentos colocados em liberdade, cabendo. Não foi informado se eles voltarão a cadeia pública após alta médica do novo coronavírus.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários