O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (26) na zona rural do município de Tabaporã, cerca de 150 quilômetros de Alta Floresta. A Polícia Militar foi acionada por plantonistas do Hospital Regional Albert Sabin, informando a entrada de uma mulher vítima de 04 disparos de arma de fogo.
Conforme registro da PM, no hospital a vítima de 26 anos, relatou aos militares que ela e seu amásio ingeriram bebidas alcoólicas, que em determinado momento houve uma discussão entre eles, então o amásio desferiu alguns socos na cabeça. Que após as agressões, o amásio em posse de uma arma de fogo, tipo revólver, efetuou vários disparos contra ela, que saiu correndo pedindo socorro.
A mulher foi socorrida por terceiros e levada ao Hospital Regional, atingida nas costas por quatro projéteis. A vítima permaneceu sob cuidados médicos. O caso foi registrado pela Polícia Militar de Alta Floresta como tentativa de feminicídio e encaminhado à Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil do município de Tabaporã para as devidas providências.