JBS negou que dias dos trabalhadores parados na planta em Colíder serão descontados. Após divulgação de matéria com reclamação de que os funcionários ficariam “de folga” por cerca de 14h, e que o frigorífico então decidiu pela compensação das 14h dentro dos próximos 30 dias, por falta de abate e sem desossa, os funcionários foram dispensados.
A matéria foi divulgada na última segunda-feira (28) com a manchete Greve dos caminhoneiros: JBS suspende atividade e quer descontar dos trabalhadores os dias parados, na ocasião não obtivemos sucesso no contato com a direção do frigorífico, o presidente do Sintracal foi procurado e confirmou que houve contato do frigorífico e que entraria com uma liminar impedindo que tal compensação das horas de folga ocorressem.
Na tarde de ontem (29) a assessoria entrou em contato com a redação do site e fez o envio da nota esclarecendo a situação.
Confira a nota na íntegra:
“A JBS informa que a notícia publicada pelo site Nativa News possui informações erradas. A Companhia afirma que segue a legislação trabalhista e os acordos sindicais, e que nunca anunciou qualquer desconto do salário dos colaboradores em Colider.”





