Todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inscritos no Cadastro Único até 31 de dezembro. Após a data, famílias que não estiverem cadastradas perderão o direito de receber o benefício. Pensando na garantia destes direitos, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Conviver de Alta Floresta fará um mutirão nos dias 20 e 21 de setembro, para atualização e inscrição no Cadastro Único.
“Então a gente convoca todos os beneficiários de BPC do município de Alta Floresta pra se inscreverem, e quem já está inscrito para se atualizar. E as pessoas que moravam em Alta Floresta e estão residindo em outros municípios, por gentileza, procurem o Cras do seu município e transfira, porque agora há um cruzamento de dados das informações, que a família prestou no INSS e no Cadastro Único”, destacou a gestora do Bolsa Família em Alta Floresta, Juliana Ávila.
O Cras Conviver está localizado na Rua D-5, e atende de segunda a quinta das 07h às 11h e das 13h ás 17h . “Na sexta-feira é das 07h às 11h, porque na parte da tarde é feita visita domiciliar para aquelas pessoas que não podem estar indo no Cras, por motivo de estarem acamados, serem idoso, uma série de situação”, apontou Ávila.
Para realizar a inscrição no Cadastro Único, são necessários além da Carteirinha da Família, documentos pessoais, como: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, o talão de energia, Certidão de Casamento e declaração da escola se tiver algum menor e fatura de energia elétrica (comprovante de endereço). O mutirão acontecerá nos dias 21 e 21, das 07h às 16h sem intervalo, depois o Cras Conviver volta ao atendimento nos horários normais.
Para maiores informações, caso tenham dúvidas, beneficiários podem estar ligando no (66) 3512-3122.