A LIMMT – Liga Mato-grossense de MotoCross – lançou no inicio dessa semana o calendário do Circuito Mato-Grossense de Motocross temporada 2019. A grande novidade para essa temporada será o retorno do município de Alta Floresta como sede de uma das etapas.
A confirmação de sediar uma etapa foi do Reginaldo Monarca, que juntamente com o piloto, André Sócio e outros colaboradores, já iniciaram uma mobilização para que o município de Alta Floresta possa receber um grande presente durante as festividades dos seus 43 anos de emancipação, pois a data agendada pela LIMMT para a realização da etapa no município foram os dias 18 e 19 de maio.
Outra grande novidade será o local de abertura do certame, dessa vez será em Nova Santa Helena/MT, que assim como Alta Floresta, depois de 4 anos, volta a sediar uma etapa nos dias 13 e 14 de abril. “A prefeita Terezinha foi muito gentil, reuniu seus Secretários e Vereadores e apresentou o evento a eles, que aprovaram por unanimidade e será sem duvidas, uma grande prova “, comentou Furlanetto.
Inicialmente, o evento de abertura aconteceria em Santa Carmem, mas um enorme temporal acabou cancelando o evento. “Santa Carmem tinha marcado a abertura na mesma data, mas devido a um temporal que afetou parte das estruturas físicas da Secretaria de Obras, o Prefeito Rodrigo solicitou minha presença e me mostrou o enorme prejuízo, dentre esses, o barracão que abriga as máquinas. O valor para reconstrução deve ultrapassar os 400 mil reais. Em virtude disso, a etapa foi cancelada, mas o município poderá sediar alguma etapa ainda esse ano”, disse o presidente da LIMMT, Fábio Furlanetto.
Motódromo de Alta Floresta volta a receber uma etapa do Circuito Matogrossense de MotoCross
Já o município de Colider que sempre foi palco das provas de abertura, realizara uma etapa noturna no dia 8 de junho.
Ao todo, o calendário da LIMMT prevê a realização de 15 etapas para temporada 2019, sendo que duas delas com municípios indefinidos. Ao todo, serão distribuídos mais de 70 mil reais como premiação final para os campeões da cada categoria, dentre esses, 8 motos.
Etapa anteriores em Alta Floresta sempre com grande pegas
Confira o calendário divulgado pela entidade no inicio dessa semana:
CIRCUITO MATO GROSSENSE DE MOTOCROSS 2019:
Nova Santa Helena – Abertura – 13/14 Abril
Reservado – 11/12 Maio
Alta Floresta – 18/19 Maio
Colider – 08 de Junho – Noturno
Peixoto de Azevedo -15/16 Junho
União do Sul – 06/07 Julho
Reservado – 13/14 Julho
Nova Guarita – 03/04 Agosto
Terra Nova do Norte – 10/11 Agosto
Claudia – 17/18 Agosto
Nova Ubiratan – 07/08 Setembro
Itaúba – 14/15 Setembro
Sinop – 21/22 Setembro
Reservado – 26/27 Outubro
Marcelândia – 09/10 Novembro





