Após declarações da vítima envolvida em acidente no último sábado, em um conjunto semafórico no setor Industrial, de que o condutor da motocicleta não ‘furou o sinal’, o supervisor de trânsito confirmou que foi constatado de que no momento do acidente não havia problemas de funcionamento no referido semáforo.
A vítima, uma mulher de 48 anos, fez declarações que o sinal estava aberto, e que inclusive pretende tomar ações contra os responsáveis. Imagens registradas por um comércio mostram o momento do impacto, o caso foi registrado pela Polícia Militar. Levantamentos realizados momentos após o acidente, conforme a secretaria de trânsito, apontam que não havia problemas naquele semáforo.
Leia Mais: Alta Floresta: Possível defeito em semáforos pode ter causado colisão no setor Industrial
Sobre o mau funcionamento em alguns conjuntos semafóricos, o supervisor de trânsito, Messias Araújo pede a compreensão dos condutores e orienta. “Sempre que se aproximar de um conjunto semafórico, reduza a velocidade e aumente a atenção, justamente pra evitar algum tipo de transtorno. A gente tem uma falha no sistema elétrico do semáforo, pode também ocorrer o corte 100% da energia e o fluxo não ficar controlado pelo conjunto semafórico, então os condutores, ao se aproximar, ele tem que tomar o devido cuidado para que não venha acontecer nenhum acidente”.





