O comediante piauiense Whindersson Nunes fez uma publicação em suas redes sociais sobre uma visita recente ao Pantanal mato-grossense, onde pôde ver a atual situação do bioma. Dentre os registros está o da onça-pintada “Patrícia”, caçando uma capivara às margens de um rio.
Na publicação, Whindersson disse que conheceu a maior planície alagável do mundo, mas desabafou sobre a atual situação do bioma pantaneiro, relatando que conheceu “pessoas bacanas, felizes com a realidade que vivem”, mas que ficou triste ao ver o estado do Pantanal. Outro ponto apresentado pelo humorista foi que a grande maioria dos turistas que ele encontrou era estrangeiro. “Uns 99% de quem encontrei visitando, eram ‘gringos’, que vão voltar com suas imagens bonitas, vão vender pra quem tem que vender, mas a população local sofre.
O comediante finaliza a postagem falando sobre o lema “dividir para conquistar” e o dever do Poder Público e da sociedade em reverter a situação.
“Hoje vou tomar uma com eles e pedir a você que visite o pantanal mato-grossense e veja com seus próprios olhos, o GRAD Brasil [Grupo de Resposta a Animais em Desastre] vem fazendo um trabalho lindo ajudando os animais a beber água na rota de fuga, obrigado pelo trabalho e desculpe o incômodo”, concluiu.
Veja a íntegra da publicação: