Um incêndio de grandes proporções destruiu, na noite de terça-feira (16), o barracão de uma marcenaria localizada na rua Estados Unidos, no Setor Industrial de Alta Floresta. O fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, que utilizaram cerca de 45 mil litros de água distribuídos em três caminhões-pipa para conter as chamas.
Apesar da atuação intensa, o galpão foi totalmente consumido. Máquinas, equipamentos do setor de pintura e até um caminhão que estava estacionado no local foram destruídos. Na manhã de quarta-feira (17), escavadeiras trabalhavam para remover os escombros deixados pelo incêndio.
O proprietário, Mauro Ferronato, contou que foi informado sobre as chamas por um funcionário por volta das 23h30. Ao chegar no endereço, já encontrou a estrutura tomada pelo fogo. Ele acredita que o incidente possa ter sido provocado por um raio. “A câmera de monitoramento registrou uma descarga elétrica às 20h28 e, logo em seguida, deixou de funcionar. Por isso, suspeitamos dessa causa”, explicou.
Apesar do prejuízo, avaliado pelo empresário como “elevado”, não houve registro de feridos. A marcenaria contava com cerca de dez colaboradores, que não estavam no local no momento do incêndio.