O empresário Andrei Mariotti, proprietário da Eskimó Sorvetes em Alta Floresta, denunciou nesta terça-feira (28) o descaso da Energiza após quase 13 horas sem fornecimento de energia elétrica. O problema começou por volta das 11h da manhã e só foi normalizado às 23h56, segundo imagens de câmeras de vigilância da sorveteria.
De acordo com Mariotti, a falha ocorreu devido a um problema em um transformador em um poste da Avenida Amazonas, no bairro Cidade Alta. Apesar de diversos protocolos registrados ao longo do dia às 11h, 13h e 20h, a concessionária não resolveu a situação, obrigando a equipe da sorveteria a realizar o transporte dos produtos perecíveis para câmaras frias localizadas no centro da cidade, a fim de evitar maiores perdas.
“O problema começou às 11h, e a Energisa não nos deu nenhuma solução. Tivemos que transportar picolés e outros produtos para a câmara fria, mas muitos picolés já estavam derretidos. Tivemos prejuízo financeiro, além de freezers danificados devido às quedas bruscas de energia”, relatou o empresário.
Mariotti ainda criticou a falta de assistência e comunicação da concessionária. “É um descaso com os clientes. Quando dependemos apenas de uma empresa para resolver, ficamos à mercê. Precisamos recorrer a nós mesmos para salvar os produtos”, completou.
O empresário destacou que a falha afetou apenas algumas quadras da Avenida Amazonas, mas os impactos foram significativos para o negócio, que trabalha com produtos altamente perecíveis.
A Energisa ainda não se manifestou sobre o caso.





