Pesquisar

De olho em 2026, Partido Novo forma núcleo em Alta Floresta

De olho em 2026, Partido Novo forma núcleo em Alta Floresta

PROJETO 2026

De olho em 2026, Partido Novo forma núcleo em Alta Floresta

Quem assumiu o diretório municipal da cidade foi Leandro Soares Cordeiro

Visando o fortalecimento para a eleição proporcional de 2026, o Partido Novo, formou mais um núcleo no Estado, desta vez em Alta Floresta(a 790km de Cuiabá), 11ª cidade mais populosa de Mato Grosso. Quem assumiu o diretório municipal da cidade foi Leandro Soares Cordeiro, que terá como vice Adnilson de Arruda e Horácio Benedito Santos de Oliveira. O novo núcleo foi oficializado no começo do mês. Outros núcleos estão sendo formados em todo o Estado neste primeiro semestre.

O presidente estadual do Novo em Mato Grosso, Sérgio Antunes comemorou a chegada do novo núcleo que se junta ao partido que registrou 800% em crescimento nacional na agremiação partidária. Com resultado conquistado em 2024, a sigla já é a 5ª com maior número de eleitos no país.

“Estamos otimistas para o ano que vem, pois na primeira e segunda eleições municipais em Mato Grosso não elegemos ninguém e agora no ano passado vencemos em sete municípios. Temos vindo em uma crescente porque as pessoas buscam por políticos que sejam técnicos. Agora, as expectativas são as melhores para o futuro, vamos aumentar nossa participação”, avalia Sérgio Antunes.

O partido conquistou a vice-prefeitura da capital mato-grossense com a militar Coronel Vânia Rosa. Já em Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá), o partido elegeu o prefeito Subtenente Márcio Gonçalves e a vice-prefeita Vanda Klement. A chapa pura venceu o pleito com a proposta de levar mudança para o município e sair das “promessas vazias e falta de respeito” com a população.

Além disso, foram eleitos em Rondonópolis (212 km ao sul), Barra do Bugres (168 km a médio-norte), Colíder (650 km ao norte), Conquista D’Oeste (571 km a oeste), Sinop (500 km ao norte), Sorriso (420 km ao norte) e São José do Rio Claro (315 km a médio-norte).

Fundado em 2011 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Novo participou das eleições pela primeira vez em 2016. Entre os diferenciais da sigla está a exigência de ficha limpa para a filiação e que os candidatos tenham perfil qualificado para cargos no Executivo e Legislativo.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários