Pesquisar

CDL de Alta Floresta funcionará com intervenção a partir de janeiro

CDL de Alta Floresta funcionará com intervenção a partir de janeiro

Intervenção

CDL de Alta Floresta funcionará com intervenção a partir de janeiro

Maioria dos associados não aceitou prorrogar os mandatos da atual diretoria até em dezembro de 2025

Foto: Divulgação

A partir de 1º de janeiro de 2024, a CDL [Câmara de Dirigentes Lojistas] de Alta Floresta, deverá passar a funcionar sob intervenção da FCDL [Federação]. No último dia 15 de dezembro, associados da CDL se reuniram pela segunda vez na sede da entidade, para votar a pauta da continuidade do mandato da atual diretoria até dezembro de 2025, mas a proposta foi novamente rejeitada pela maioria.

Cerca de 100 associados participaram da Assembleia, que contou com a presença da FCDL/ MT [Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas] que trouxe, inclusive, sua assessoria jurídica para coordenar o evento. A prorrogação de mandatos foi determinada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas [CNDL] para unificar a eleição nas três instâncias da entidade- CDL- FCDL e CNDL.

Alex Cavalheiro, empresário que participou da Assembleia, falando em nome da classe empresarial de Alta Floresta, disse que a mesma pauta havia sido votada na Assembleia do dia 17 de novembro, de prorrogar o mandato da atual diretoria até em 2025, ou uma nova eleição. No entanto, em ambas as vezes, não passou. “Naquela data a maioria dos votos foi contra a prorrogação dos mandatos e favorável a realização de uma nova eleição. No entanto, a diretoria de Cuiabá decidiu fazer uma nova Assembleia. Fomos convocados, mais de 100 associados participaram desta segunda Assembleia e a grande maioria votou novamente contra a prorrogação de mandato”, disse.

Todavia, também não haverá eleição para um mandato tampão. E como a diretoria atual encerra o mandato no dia 31 de dezembro de 2023, a CDL deverá funcionar através de intervenção nos próximos 2 anos, até a realização da eleição em 2025. No entanto, ainda não está definida de que forma ocorrerá a intervenção.

“Apesar de a maioria ter votado contra a prorrogação de mandato, não nos foi dada agora a oportunidade de uma nova eleição. Mas tudo isto mostrou a força dos associados, que querem uma renovação. Alta Floresta passa por uma transformação rápida e é necessário novas ideias. Queremos criar uma comissão para discutir o crescimento da cidade”, disse Alex.

O presidente da FCDL de Mato Grosso, David Pintor, disse que houve uma solicitação da CDL de Alta Floresta, para vir participar da reunião, para tratar da prorrogação de mandato. “Existe um pedido de prorrogação para equiparar os mandatos até 2025 em todas as CDLs do país, Confederação e Federação, para as eleições acontecerem em uma data só”, explica David.

“Para não ter prejuízo aos mandatos, que são de três anos, houve essa necessidade de prorrogação. Quase todas as CDLs de Mato Grosso fizeram isto e teríamos que fazer também em Alta Floresta. Mas os empresários daqui entenderam que não querem a prorrogação. Vamos levar para nossa Federação o que vamos fazer com esta entidade. Vamos analisar se faremos uma intervenção ou outra medida e comunicaremos os empresários para que tenham ciência do que será feito na CDL de Alta Floresta após o dia 31 de dezembro”, concluiu.

Fonte: Jornal Mato Grosso do Norte

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br