Pesquisar

Após reclamações no Procon, Itaú detalha ações para reduzir filas em agência de Alta Floresta

Após reclamações no Procon, Itaú detalha ações para reduzir filas em agência de Alta Floresta

Sobrecarga na agência

Após reclamações no Procon, Itaú detalha ações para reduzir filas em agência de Alta Floresta

Banco informou que migração automática de beneficiários do INSS causou sobrecarga na agência e afirma ter ampliado equipe e horário para reduzir o tempo de espera.

O fechamento da agência do Banco Santander em Alta Floresta gerou transtornos para beneficiários do INSS que recebiam seus pagamentos pela instituição. Com o encerramento das atividades, as contas foram automaticamente transferidas para o Banco Itaú, que agora enfrenta sobrecarga no atendimento e longas filas diárias.

De acordo com a coordenadora do Procon municipal, Adelina Dias Amorim, a situação foi denunciada por consumidores que relataram esperas de até oito horas para serem atendidos. “Idosos chegaram às 8h da manhã e às 16h ainda estavam no local. A lei municipal determina que o atendimento bancário deve ocorrer em até 20 minutos, o que está sendo descumprido”, destacou.

Após a repercussão sobre as longas filas, a instituição financeira emitiu uma nota de esclarecimento detalhando as causas da situação e as medidas adotadas para normalizar o atendimento. Segundo o Itaú Unibanco, o aumento expressivo na demanda foi consequência direta do encerramento das atividades de uma agência do Banco Santander na cidade, o que levou à migração automática de beneficiários do INSS para a única unidade do Itaú existente no município, procedimento determinado pelo próprio órgão previdenciário.

Em nota, o banco informou que reconhece o impacto da mudança sobre o tempo de espera dos clientes, mas ressaltou que vem adotando ações imediatas para minimizar os transtornos, como ampliação do horário de atendimento, reforço de equipe e acolhimento especial aos beneficiários.

Nota do Itaú Unibanco:
“O Itaú Unibanco informa que, em decorrência do encerramento das atividades de uma agência de outro banco em Alta Floresta (MT), houve uma migração automática de beneficiários do INSS para a única unidade do Itaú na cidade, conforme regras estabelecidas pelo próprio órgão previdenciário.
O banco reconhece que essa mudança gerou um aumento expressivo na demanda de atendimento na agência local, o que impactou temporariamente o tempo de espera dos clientes. Desde o início dessa situação, o Itaú adotou diversas medidas para mitigar os efeitos do alto fluxo, como ampliação do horário de atendimento, reforço da equipe, acolhimento aos beneficiários, além de transparência e diálogo com os órgãos competentes.
O Itaú reitera seu compromisso com o respeito ao consumidor e com a prestação de um serviço de qualidade, especialmente em momentos de transição como este, e segue à disposição das autoridades locais para prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com as medidas que visem o bem-estar da população.”

Com o posicionamento oficial, o Itaú reafirma seu compromisso com a melhoria do serviço e garante estar trabalhando para restabelecer a normalidade o quanto antes.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários