A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, em 18 de fevereiro de 2025, a modificação nos Termos de Autorização (TAR) da linha Alta Floresta/MT – Recife/PE, atendendo ao pedido da Expresso São Luiz.
A decisão, registrada na Decisão SUPAS nº 266, autoriza a implementação de novas seções intermediárias, o que resultará no reinício da contagem do período mínimo de atendimento da linha.
Entre as novas seções estão os trajetos entre Brasília/DF e Palmeira dos Índios/AL, Cuiabá/MT e Palmeira dos Índios/AL, Guapo/GO e Palmeira dos Índios/AL, além de outras conexões importantes entre diversas cidades, como Jaciara/MT, Jataí/GO, Mineiros/GO, Rio Verde/GO, Rondonópolis/MT e Santa Rita do Araguaia/GO.
As alterações entram em vigor a partir da publicação das decisões, com o objetivo de melhorar a cobertura e a conectividade da linha, proporcionando mais opções de trajetos para os passageiros que utilizam esse importante corredor rodoviário entre o Centro-Oeste e o Nordeste do Brasil.