O Corpo de Bombeiros de Alta Floresta combateu, na manhã desta terça-feira (22), um incêndio em vegetação às margens da MT-208, próximo à Comunidade Santa Catarina. O chamado foi registrado por volta das 11h.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que as chamas atingiam uma área de capim e, principalmente, um monte de entulhos de madeira. Também havia focos de incêndio em um galpão aberto, onde estavam armazenadas várias caixinhas de madeira.
Na lateral da estrutura, pedaços de madeira e troncos também apresentavam focos de combustão.
Os bombeiros iniciaram o combate utilizando a mangueira e o canhão de água do caminhão de combate a incêndio. Após controlar as principais chamas, a equipe realizou o rescaldo e o resfriamento dos materiais atingidos para evitar uma possível reignição.
Madeiras e outros materiais foram removidos dos pontos com maior concentração de calor, permitindo uma melhor aplicação de água. Toda a área foi vistoriada para identificar possíveis brasas e focos de fumaça.
Após o controle do incêndio, a equipe retornou à base para reabastecer o caminhão. Em seguida, os bombeiros voltaram ao local para uma nova inspeção preventiva.
Durante a segunda vistoria, alguns pontos com pequena presença de fumaça foram identificados e novamente receberam aplicação de água e trabalho de rescaldo.
Após a inspeção, os bombeiros confirmaram que não havia mais focos ativos ou condições aparentes para que o fogo voltasse a se espalhar.





