Pesquisar

Águas Alta Floresta se pronuncia sobre reclamações de moradores sobre abastecimento e qualidade da água

Águas Alta Floresta se pronuncia sobre reclamações de moradores sobre abastecimento e qualidade da água

Coloração da água

Águas Alta Floresta se pronuncia sobre reclamações de moradores sobre abastecimento e qualidade da água

Concessionária esclarece problemas temporários no abastecimento e orienta moradores sobre coloração da água em Alta Floresta

Nos últimos dias, moradores de Alta Floresta têm registrado insatisfação com o fornecimento de água no município, relatando interrupções frequentes e questionando a qualidade da água, que chegou a ser descrita como turva e com aspecto de lama. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram moradores cobrando soluções e criticando o que chamam de “desculpas repetidas” da concessionária.

Em nota de esclarecimento, a Águas Alta Floresta informou que está ciente das reclamações e explicou que recentemente foi realizada uma manutenção necessária em uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que impactou temporariamente o abastecimento.

A concessionária destacou ainda que o tratamento é realizado normalmente, mas que a água captada dos mananciais possui alto teor de ferro e manganês, o que, ao reagir com o cloro utilizado no tratamento, pode causar alteração na coloração da água armazenada nas tubulações.

Confira na integra a nota de esclarecimento:

A Águas Alta Floresta informa que tomou conhecimento, por meio da imprensa, dos relatos de moradores sobre a qualidade da água. Assim, a concessionária esclarece que:

-Recentemente houve uma manutenção necessária em uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que impactou o abastecimento de água do município;

-Essa manutenção também se faz necessária para reestabelecer a qualidade da água captada dos mananciais, já que a água bruta captada possui forte presença de ferro e manganês;

-A Águas Alta Floresta realiza o tratamento da água captada, no entanto, uma reação química do ferro e do manganês em contato com o cloro utilizado, pode ficar armazenada nas tubulações, podendo assim interferir na coloração da água;

-Por isso, a concessionária orienta que os moradores entrem em contato pelos canais de atendimento para registrarem a ocorrência de coloração da água, para que as equipes técnicas se desloquem in loco para prestar atendimento aos moradores.

Canais de atendimento: 0800 400 0504 e 65 9 9297 6149 (WhatsApp)

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários