Pesquisar

Menor é apreendido e comparsa morre durante confronto com a polícia em Alta Floresta

Menor é apreendido e comparsa morre durante confronto com a polícia em Alta Floresta

Confronto

Menor é apreendido e comparsa morre durante confronto com a polícia em Alta Floresta

Dupla foi denunciada por roubo, na noite de quarta-feira (17), no bairro Sol Nascente

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190. Foto: Divulgação PM-MT

Um homem, identificado com Paulo Henrique Antunes, de 34 morreu durante um confronto com a Polícia Militar, após ser denunciado por roubo, na noite de quarta-feira (17), no bairro Sol Nascente, em Alta Floresta. Segundo os militares, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação no crime.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou à PM que se encontravam na sentado na frente da sua residência, com dois colegas e que os suspeitos pararam com uma moto e onde o garupa desceu da moto dizendo que era um assalto mostrando a arma para a vítima.

Os criminosos fizeram com que a vítima abrisse o portão da sua residência e colocaram a arma na cabeça e ficaram dizendo para a vítima que já sabia que dentro da casa tinha ouro, durante a ação perguntaram se tinha mais alguém na residência.

A dupla entrou na residência deparou com outra vítima na sala e continuavam a dizer que sabiam que no local tinha dinheiro, arma e ouro. Em todo momento, os suspeitos estavam com a arma apontada para sua filha, querendo dinheiro, arma e ouro.

A vítima falou que o seu dinheiro estava no carro, sendo obrigado a acompanhar um dos assaltantes ao local, enquanto sua filha e seus amigos ficaram trancados com outro suspeito no quarto na residência.

Após os suspeitos pegarem o dinheiro, saíram do local em uma motocicleta tomando rumo ignorado. Do local foi levada uma quantia de aproximadamente R$1,100,00, uma aliança em ouro, pesando aproximadamente 10 gramas e um litro de whisky.

Após pegar o dinheiro a dupla saiu da residência em uma motocicleta tomando rumo ignorado. As equipes da PM realizaram diligências para localizar os autores do roubo. Ainda de acordo com a polícia, uma guarnição tentou abordar uma moto YBR, vermelha, com dois ocupantes nas proximidades da Unemat, os suspeitos não obedeceram e tentaram fugir.

No entanto, os policiais conseguiram deter um menor de 17 anos, enquanto o segundo suspeito conseguiu adentrar em uma região de mata. 

Ainda em buscas os militares conseguiram localizar o segundo suspeito, que corria com uma arma na mão e ao voltar-se contra a PM os policiais dispararam contra ele, porém o suspeito correu e novamente adentrou em um matagal. 

Os policiais ordenaram na mata fazendo uma varredura, em determinado ponto o suspeito foi visualizado e novamente lhe foi dado voz de prisão, porém novamente não acatou as ordens, saindo em disparada, indo de encontro a equipe da Força Tática, que precisou efetuar disparos que atingiram o suspeito. 

O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Regional, onde foi constatada a morte. Junto com ele foi encontrado um revólver calibre 32, com cinco munições “picotadas” e uma deflagrada.

Não havia qualquer documentação pessoal com ele. Ainda devido às diligências a PM localizou uma motocicleta de cor preta, de placa QCD-1473, na rua LN-5, próximo ao antigo zoológico. A motocicleta havia sido furtada na tarde do dia 17/04/24 e apresentava as características descritas pela vítima do roubo.

A vítima do roubo descreveu que a arma utilizada pelos suspeitos e reconheceu o menor apreendido como um dos que esteve em sua residência praticando o roubo. As duas motocicletas foram encaminhadas à Delegacia Municipal, bem como o menor apreendido.

Fonte: Redação - Nativa News

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br