Pesquisar

Cuiabá vence União e abre vantagem pelo título do Campeonato Mato-grossense

Cuiabá vence União e abre vantagem pelo título do Campeonato Mato-grossense

Campeonato Mato-grossense

Cuiabá vence União e abre vantagem pelo título do Campeonato Mato-grossense

A partida foi disputada na tarde de sábado na Arena Pantanal

Foto: Cuiabá esporte clube

Com gol de Isidro Pitta, o Cuiabá venceu o União por 1 a 0 na Arena, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mato-grossense. A partida foi disputada na tarde deste sábado.

Com o resultado, o Cuiabá joga pelo empate para conquistar a 13ª taça do estadual e o inédito tetracampeonato. O jogo da volta é no sábado, dia 06, em Rondonópolis.

O JOGO

Apesar de a posse de bola ser do Dourado e o Cuiabá se manter na maior parte do tempo no campo ofensivo, a primeira etapa foi equilibrada. O União fazia uma marcação eficiente e impedia as investidas de ataque do Cuiabá.

Derik teve boa chance aos quatro minutos, em chute colocado que passou perto da trave. Max, também em finalização de fora da área, fez o goleiro trabalhar. Deyverson também teve boa oportunidade, em chute de dentro da área, mas acabou mandando por cima.

O gol saiu já nos acréscimos. Aos 47 minutos, Sobral cobrou falta da direita com categoria e Pitta, de cabeça, abriu o placar, levando o Dourado com vantagem para o intervalo – foi o sexto gol do paraguaio no campeonato estadual, artilheiro do Dourado na competição.

O Cuiabá conseguiu criar mais jogadas de ataque na segunda, e quase ampliou a vantagem logo aos três minutos. Matheus Alexandre cruzou e Pitta bateu de primeira, mas viu o goleiro do União fazer grande defesa. O camisa 1 adversário também impediria o gol de Marllon, aos 14 minutos.

André Luís quase ampliou aos 38 minutos. Ramon cruzou rasteiro e o atacante bateu de primeira. Mas, de novo, o goleiro do União evitou o gol. Max, em chute colocado aos 43, também levou perigo.

O final de jogo foi de tentativa de pressão do União, em busca do gol empate – especialmente após o Cuiabá ficar com um a menos em campo, quando Matheus Alexandre deixou o jogo por conta de dores e o Dourado já havia feito as cinco alterações. Mas, em uma atuação defensiva sólida, o Cuiabá venceu a partida e leva vantagem para o jogo da volta.

O segundo jogo da final está marcado para o dia 06 de abril, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Antes, o Dourado encara o Lanús-ARG, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Max; Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta (André Luís) e Deyverson (Luciano Giménez). Luiz Fernando Iubel, auxiliar-técnico, comanda a equipe.

Fonte: Assessoria

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br