Pesquisar

Unemat inicia turma de Tecnologia em Horticultura em Colniza

Unemat inicia turma de Tecnologia em Horticultura em Colniza

Fora de Sede

Unemat inicia turma de Tecnologia em Horticultura em Colniza

Os alunos do curso são os primeiros da Unemat em Colniza e também são alunos da primeira turma de Tecnologia em Horticultura da Unemat

Colniza recebe pela primeira vez um curso da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Também é a primeira vez que a Unemat oferta o curso de Tecnologia em Horticultura. A sugestão oferecida a Colniza vem ao encontro da proposta do município em impulsionar a cultura da cafeicultura. Após terem sido aprovados no processo seletivo da Unemat para turmas fora de sede, realizado em abril, 50 alunos iniciaram as aulas no período letivo 2024/2, em 5 de agosto, no Núcleo Pedagógico de Colniza, onde o curso é ofertado no formato turma especial de oferta única pela Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia (Famma) no período noturno, na modalidade presencial e modular.

A Diretoria de Graduação Fora de Sede e Parceladas, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unemat, é responsável pela política didático-pedagógica dos cursos tecnológicos. Vinculada a esta relevante política com vistas a proporcionar formação na área de Ciências Agrárias, esta proposta viabiliza o curso de Tecnologia em Horticultura no município de Colniza em Mato Grosso, assim como possibilita a articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão aos desafios postos pelo contexto social e educacional do Noroeste de Mato Grosso.

Colniza é um jovem município do Estado de Mato Grosso, que completará 26 anos em 26 de novembro deste ano. Anteriormente, Colniza era um dos distritos do município de Aripuanã. Distante 1.054,9 km da capital Cuiabá pela rodovia MT-170, Colniza faz limites com os estados de Amazonas e Rondônia e é parte do chamado “Cinturão Verde da Amazônia”.

O curso de Tecnologia em Horticultura tem como objetivo principal traçar diretrizes para formar profissionais com capacidade técnica e responsabilidade social, aptos a planejar, pesquisar e aplicar técnicas, métodos e processos adequados à solução de problemas, visando criar um ambiente em que todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem possam conviver em harmonia promovendo desenvolvimento sustentável em áreas estratégicas do Estado de Mato Grosso.

O curso, que tem duração mínima de seis semestres e conta com carga horária de 2.400 horas, formará profissionais habilitados a administrar propriedades e empresas rurais; desenvolver e gerir empreendimentos e processos; desenvolver estratégias de produção e de executar políticas agrícolas; entender as diversas conexões das cadeias produtivas; utilizar o marketing e demais formas de comunicação no meio rural e desenvolver processos com qualidade e adequação ambiental.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br