Pesquisar

Sintep ameaça greve caso prefeitura de Sinop não volte atrás em “reforma administrativa”

Sintep ameaça greve caso prefeitura de Sinop não volte atrás em “reforma administrativa”

ALTERAÇÕES NO PLANO DE CARREIRA

Sintep ameaça greve caso prefeitura de Sinop não volte atrás em “reforma administrativa”

De acordo com o Sindicato, os novos planos de carreira estão sendo delimitados sem a participação das entidades representativas dos funcionários públicos

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) sinalizou a possibilidade dos trabalhadores da educação do município de Sinop (487 km de Cuiabá) entrarem em greve caso a prefeitura da cidade insista na suposta tentativa de alterar os Planos de Carreira dos Servidores (PCCS e PCCV) por meio de uma reforma administrativa. O presidente da entidade sindical, Valdeir Pereira, relatou nas redes sociais que a medida é ‘arbitrária’ e ‘truculenta’.

De acordo com o professor, os novos planos de carreira estão sendo delimitados sem a participação das entidades representativas dos funcionários públicos por meio de uma comissão que conta com participação da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Você que é trabalhador e trabalhadora da educação, nós já fazemos dois convites. O primeiro para que na segunda-feira, no período da tarde, a partir das 15h participe da sessão plenária na Câmara de Vereadores porque não podemos ficar calados e muito menos os vereadores da base do governo se omitirem e aprovarem esse absurdo”, afirmou Valdeir.

“Nesta semana ainda teremos uma assembleia que está sendo convocada pelo Sintep Mato Grosso, pela subsede de Sinop, para discutir entre outros temas essa questão da reforma administrativa. Nós estamos abertos para conversação, estamos abertos para ampliar direitos, mas não para retirar direitos”, completou.

O presidente do Sintep antecipou que caso a prefeitura de Sinop prossiga com a reforma administrativa de forma unilateral, o sindicato já conclamou os trabalhadores da educação para uma greve.

 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br