De 26 a 29 de novembro, o IFMT Campus Alta Floresta realiza a VIII Semana Acadêmica de Gestão e Negócios (SAGEN), que neste ano aborda o tema “Inteligência Artificial e sua influência na Administração”. A programação reúne palestras, oficinas e painéis com especialistas de diversas áreas, trazendo debates sobre inovação, tecnologia, mercado e desenvolvimento humano. O evento conta com apoio do SEBRAE, Sicredi, Ativa Incubadora e demais parceiros institucionais.
VIII Semana Acadêmica de Gestão e Negócios
| 26 de novembro (quarta-feira) | ||
| Horário | Atividade | Convidados |
| 19:00 às 19:40 | Abertura | |
| 19:40 às 20:40h | Palestra: Conectar, criar, transformar: o papel da IA na revolução da comunicação | Marcelo Carvalho – Jornalista e Diretor de Marketing |
| 21:10 às 22:30 | Palestra:Os dilemas e desafios éticos da inteligência artificial e novas tecnologias | Débora Allebrandt – Unb |
| 27 de novembro (quinta-feira) – Oficinas
Cada participante deverá se cadastrar em apenas 1 atividade |
||
| 19:00 às 22:40 | Laboratório de Ideias | José Luiz Cardoso – SEBRAE |
| 19:00 às 22:40 | Comunicação e Marketing | Alexandre Antônio de Oliveira – SEBRAE |
| 19:00 às 22:40 | Inteligência Emocional | Ariana de Oliveira Lima Sales – Supervisora Frigorífico Fazcarne Alimentos |
| 19:00 às 22:40 | Educação Financeira | Gisele da Silva Alves – SICREDI |
| 19:00 às 22:40 | Produtividade e criatividade com Inteligência Artificial | Marcelo Carvalho – Jornalista e Diretor de Marketing |
| 28 de novembro (sexta-feira) | ||
| 19:00 às 20:30
21:00 às 22:30 |
Painel Interativo “Administração em Movimento: Desafios e Tendências Contemporâneas”
Painel Interativo “Gênero, diversidade e violência nas relações de trabalho: desafios e caminhos para a equidade”. |
Mediadores: Profº Me. Thiago Henrique Carvalho Silva Amorim e Profº Me. Adriano Campos
Mediadora: Profª Dra. Fernanda Silva |
| 29 de novembro (sábado) | ||
| GINCANA | ||
A VIII SAGEN reforça o compromisso do IFMT em promover debates atuais e qualificar estudantes e profissionais para os novos desafios do mercado, especialmente em um cenário transformado pela Inteligência Artificial.





