Pesquisar

Espetáculo teatral de Belo Horizonte se apresenta em Alta Floresta neste final de semana

Espetáculo teatral de Belo Horizonte se apresenta em Alta Floresta neste final de semana

Espaço Cultural TEAF

Espetáculo teatral de Belo Horizonte se apresenta em Alta Floresta neste final de semana

A 4ª edição do TEAF Recebe com os espetáculos gratuitos “LABIRINTO RUÍDO”, do Teatro Experimental, que mistura memórias e ficções em uma experiência imersiva, e “NIGHTVODKA”, do Grupo Armatrux

Foto: Divulgação Nightvodka - Créditos Tina Dias

Entre os dias 18 e 20 de setembro, a população de Alta Floresta e região têm a oportunidade de experienciar espetáculos teatrais de alcance nacional. Trata-se da programação do TEAF RECEBE 4ª Edição que, neste mês, é composta pelo espetáculo LABIRINTO RUÍDO: a quase jornada de um meio herói, cuja apresentação acontece no dia 18 de setembro, 19h30, e o espetáculo NIGHTVODKA, do Grupo Armatrux de Belo Horizonte/MG, que conta duas apresentações nos dias 19 e 20 de setembro, também às 19h30. Toda a programação é gratuita e acontece no Espaço Cultural TEAF.

Quanto a programação, Cassiane Leite, presidente do TEAF, explica que, durante setembro, o grupo compôs a programação de forma a garantir uma apresentação do repertório do Teatro Experimental e duas apresentações do espetáculo recebido através do TEAF Recebe, possibilitando que a população tenha duas oportunidades de assistir um espetáculo nacional, como é o caso de NIGHTVODKA, em cartaz desde 2017 e que já se apresentou em diversos estados e traz um mistura música, imagem e trabalho corporal dos atores e atrizes em cena.

NIGHTVODKA, além da mistura de linguagens artísticas, é “resultado do processo criativo que se desencadeou a partir de relatos sobre o acidente nuclear de Tchernóbil (inspirado na obra da jornalista ucraniana Svetlana Aleksiévitch), o espetáculo mescla referências distintas entre pintores, poetas, cineastas e compositores, dando seguimento à pesquisa musical, física e imagética do Armatrux. Num universo decadente, onde as crenças ruíram e o amor se tornou uma ameaça, NIGHTVODKA é uma lembrança com ares de profecia, podendo soar ainda como um alerta. Uma catástrofe ambiental que nos leva a repensar a vida, o poder e a própria existência no planeta”. O espetáculo tem direção e dramaturgia de Eid Ribeiro.

Já “LABIRINTO RUÍDO: a quase jornada de um meio herói”, espetáculo de estreia mais recente (2024) do Teatro Experimental, é uma obra que mergulha no universo das memórias pessoais das atrizes e atores, misturando essas memórias com ficções e explorando sons, imagens, cheiros e sentimentos para conduzir os espectadores a uma experiência teatral que também se relaciona com a história de cada um e de cada uma. O labirinto é um dos símbolos fortes do espetáculo, juntamente com objetos e a provocação de superação de obstáculos e transformação pessoal. LABIRINTO RUÍDO conta com a direção de Ronaldo Adriano e texto e dramaturgia de Ana Flávia Garcia.

Cassiane destaca ainda que, além dos espetáculos, a ação conta com um intercâmbio entre os grupos Teatro Experimental e Armatrux. Essa atividade busca proporcionar aos integrantes dos grupos um diálogo mais profundo e focado nas práticas e opções estéticas adotadas no fazer de ambos os grupos, tendo como referência os espetáculos apresentados nestes dias.

A 4ª Edição do Projeto TEAF Recebe é fomentada pelo PROGRAMA FUNARTE DE APOIO A AÇÕES CONTINUADAS – ESPAÇOS ARTÍSTICOS.

SERVIÇO:

ESPETÁCULOS ‘LABIRINTO RUÍDO – a quase jornada de um meio herói’ (classificação livre) e NIGHTVODKA (classificação 14 anos)

DATA: 18, 19 e 20 de setembro – às 19h30

LOCAL: Espaço Cultural TEAF

ENDEREÇO: Perimetral Rogério Silva, 3747 – Alta Floresta/MT

INGRESSOS GRATUITOS: distribuídos meia hora de antecedência na bilheteria

Mais informações: www.teatroexperimental.com.br / E-mail: teatroexperimental88@gmail.com / Instagram: @teatroexperimentalaf

Fonte: Mequiel Zacarias Ferreira – ASCOM TEAF

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários