O prefeito de Paranaíta, Osmar Moreira (União) promoveu uma ampla reforma Administrativa na gestão para o seu segundo mandato. A reforma foi aprovada pela Câmara Municipal e os secretários foram empossados nesta quinta-feira, 6, em solenidade realizada na prefeitura.
No primeiro mandato o prefeito trabalhou com 15 secretarias. Mas com a Reforma Administrativa, algumas pastas foram extintas e outras foram absorvidas e incorporadas à outras secretarias. A partir de agora são apenas 10 secretarias.
A prefeitura de Paranaíta passa a contar com as secretarias Municipais de Saúde, Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Urbanismo e Turismo, Secretaria de Administração e Planejamento, Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Tecnologia, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Controle, Indústria, Comércio, Gestão e Governo e Secretaria de Trânsito e Segurança.
O prefeito Osmar Moreira disse à Mato Grosso do Norte, que a meta com a redução do número de secretarias é diminuir gastos, além de tornar a máquina publica, mais eficiente na resolução das demandas do município e no atendimento à comunidade.
Secretários Secretaria de Saúde – Andreia Fabiana Reis.
Secretário de Obras e Infraestrutura – Marcos Augusto Franco [Marcão]
Secretaria de Agricultura Pecuária, Meio Ambiente e Tecnologia – Taloana Garcia da Luz.
Secretaria de Educação – Andressa Santos de Oliveira.
Secretaria de Assistência Social – 1ª Dama Nair Valentim Moreira.
Secretaria de Urbanismo e Turismo – Itagiba Della Justina.
Secretaria de Administração e Planejamento – Thiago Zatti.
Secretaria de Fazenda – Fabiano Navarro.
Secretaria de Controle, Industria, Comércio, Gestão e Governo – Porfival T. H. Souza Júnior.
Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança – Joirço da Silva