Pesquisar

Outdoors de apoio a Jair Bolsonaro são fixados em 3 cidades; MP pede para tirar

Outdoors de apoio a Jair Bolsonaro são fixados em 3 cidades; MP pede para tirar

Outdoors de apoio a Jair Bolsonaro são fixados em 3 cidades; MP pede para tirar

Movimentos e empresários da direita de Mato Grosso que apoiam a pré-candidatura à presidência da República do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) espalharam a imagem do parlamentar em outdoors em Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste.

É comum entre os outdoors a imagem de Bolsonaro, com as cores da bandeira do Brasil (verde, azul e amarelo) e dizeres como honestidade, ética e honra.

Em Rondonópolis, por exemplo, logo embaixo da imagem há também uma faixa pedindo “Lula na cadeia” referindo-se ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, já condenado a 9 anos de prisão, mas que aguarda recurso na Justiça Federal.

Por meio de sua página no twitter, Bolsonaro agradeceu às diversas homenagens pelo país, inclusive, a de Rondonópolis que chegou a ser danificada por vândalos. Outdoors do deputado federal também foram vistos na Bahia, Ceará, Maranhão, Amazônas, Paraíba e Mato Grosso do Sul. O pré-candidato aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás de Lula.

Diante da repercussão, o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Rondonópolis pediu a retirada da homenagem por considerá-la propaganda eleitoral extemporânea. A recomendação foi assinada pelos promotores eleitorais Wagner Antônio Camilo e Reinaldo Antônio Vessani Filho, respectivamente, da 10ª e 45ª Zonas Eleitorais.

Essa não é a primeira vez que apoiadores de Bolsonaram demonstram admiração pelo virtual candidato a presidente.

Em agosto, uma menina de 13 anos, de Sorriso, gravou um vídeo ao político dizendo que gosta de estudar no Colégio Militar por conta da disciplina, da hierarquia e da ordem que considera valores em falta na sociedade atual. Além disso, reclama do esquerdismo que diz estar presente nas escolas e universidades.

Em resposta, o deputado federal agradeceu o apoio, mas orientou a menina a discutir política com os pais, pois eles têm que ter conhecimento de tudo que se ensina na escola.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários