Pesquisar

Mato Grosso registra quatro casos suspeitos de sarampo

Mato Grosso registra quatro casos suspeitos de sarampo

Mato Grosso registra quatro casos suspeitos de sarampo

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), quatro casos suspeitos de sarampo foram registrados no estado. As notificações foram em Canarana, General Carneiro, Sorriso e Cuiabá.

Entretanto, segundo a SES, no caso do morador de Cuiabá, o vírus foi contraído em Tocantins e a doença foi tratada lá. Porém, é necessário que seja feita a notificação junto ao estado para que providências possam ser tomadas. 

Ainda segundo a secretaria, quando um caso suspeito é identificado, é necessário que toda a família do paciente seja imunizada. Portanto, todos os conviventes devem tomar a vacina contra o sarampo.

No caso das pessoas diagnosticadas com sintomas da doença, todas foram tratadas e não correm risco de morte ou transmissão. 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários