Pesquisar

Inmet emite alerta de chuvas intensas com risco de alagamentos para diversas cidades em MT

Inmet emite alerta de chuvas intensas com risco de alagamentos para diversas cidades em MT

CHUVAS INTENSAS

Inmet emite alerta de chuvas intensas com risco de alagamentos para diversas cidades em MT

Tomar precauções é essencial para garantir a segurança da população e evitar acidentes

Imagens mostram parte do município de Rio Branco (MT) alagado pelas chuvas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para risco eminente de chuvas intensas para diversas cidades de Mato Grosso, com possibilidade de alagamentos e quedas de árvores.  De acordo nesta segunda-feira (20), a chuva prevista deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) reforça a importância de adotar medidas preventivas para reduzir os riscos de acidentes na área urbana e proteger a população durante o período de chuvas intensas.

O major BM Rivaldo Miranda de Andrade, da Diretoria Operacional (DOP) do CBMMT, destaca que é essencial que os cidadãos adotem práticas seguras para evitar acidentes.

“Temos visto o aumento considerável do fluxo de chuvas na nossa região. Dessa forma, orientamos a população a tomar algumas medidas de conduta preventiva para não se expor aos riscos e problemas que podem acometer a população nesse período”, aponta

Com o grande volume de chuvas, há o aumento do número de alagamentos, tanto em vias públicas quanto em residências. Com esse cenário, o major orienta aos motoristas e motociclistas a não acessar áreas alagadas e evitar estacionar em locais próximos a árvores, prevenindo danos em caso de queda de galhos ou árvores inteiras.

“Sempre que se deparar com uma via alagada, é recomendado desviar a rota e não tentar atravessar. Caso sinta que o volume e o fluxo de água têm aumentado, abandone imediatamente o veículo e procure um lugar seguro.”

 

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários