Pesquisar

Cancelamentos de voos da Azul geram transtornos em Alta Floresta

Cancelamentos de voos da Azul geram transtornos em Alta Floresta

Cancelamentos frequentes

Cancelamentos de voos da Azul geram transtornos em Alta Floresta

Cancelamentos frequentes, preços elevados e falta de concorrência no setor aéreo geram insatisfação entre passageiros

O Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, município de Alta Floresta, integra o Bloco de Aeroportos do Centro-Oeste (Cuiabá, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis).

Nos últimos dias, passageiros da companhia aérea Azul têm enfrentado recorrentes cancelamentos de voos no aeroporto de Alta Floresta (MT). Na última sexta-feira (6), os voos AD4534 (Cuiabá-Alta Floresta) e AD4535 (Alta Floresta-Cuiabá) foram cancelados, obrigando os clientes que precisavam seguir viagem a Cuiabá ou realizar conexões a buscar alternativas.

Passageiros que deveriam desembarcar em Alta Floresta foram redirecionados para Sinop, de onde foram transportados de van até o destino final. Além disso, relatos indicam que as bagagens desses passageiros permaneceram em Cuiabá, ampliando os transtornos.

Outro ponto destacado pelos consumidores é o preço elevado das passagens aéreas, que tem sido motivo de insatisfação. Muitos passageiros reclamam da falta de concorrência, o que, segundo eles, inflaciona os valores sem qualquer razoabilidade ou transparência.

Além disso, a qualidade dos serviços prestados pela companhia aérea também vem sendo questionada, devido aos frequentes cancelamentos e atrasos.

Em nota oficial, a Azul informou que os cancelamentos ocorridos na sexta-feira (6) foram causados por “questões técnicas” e garantiu que os clientes receberam a assistência prevista pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), incluindo reacomodação em outros voos.

A empresa reforçou que medidas como essas são necessárias para assegurar a segurança das operações, mas lamentou os transtornos causados. Sobre os relatos de atrasos frequentes em voos partindo ou chegando a Alta Floresta, a companhia não se manifestou até o momento.

A situação gera preocupação entre os usuários do transporte aéreo na região, que contam com poucas opções.

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários