Pesquisar

Alta Floresta registra aumento de passageiros no aeroporto, mas perde rota para Cuiabá

Alta Floresta registra aumento de passageiros no aeroporto, mas perde rota para Cuiabá

Dados da ANAC

Alta Floresta registra aumento de passageiros no aeroporto, mas perde rota para Cuiabá

Movimento cresceu 25,8% no primeiro semestre de 2025, segundo a ANAC; voos para a capital foram suspensos em julho, restando apenas a rota para Campinas (SP)

O Aeroporto de Alta Floresta movimentou 26.790 passageiros nos seis primeiros meses de 2025, o que representa um crescimento de 25,83% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

O mês com maior fluxo foi maio, com 5.338 embarques e desembarques. Em junho, foram registrados 4.890 passageiros; em abril, 5.010; março teve 4.715; fevereiro, 3.407; e janeiro, 3.480. Os dados referentes a julho ainda não foram publicados pela agência.

O número de voos também apresentou alta. Foram 287 pousos e decolagens no primeiro semestre, crescimento de 12,99% em relação ao mesmo período de 2024. O levantamento considera tanto os voos regulares operados pela Azul Linhas Aéreas quanto os esporádicos, como táxis aéreos e voos executivos.

Apesar dos dados positivos, desde 1º de julho o aeroporto passou a operar com apenas uma rota comercial, ligando Alta Floresta a Campinas (SP). A ligação com Cuiabá, que até então era operada regularmente, foi cancelada, o que gerou preocupação entre empresários, autoridades locais e a população, que dependem da conexão direta com a capital do estado.

Enquanto isso, outros aeroportos da região seguem em crescimento. Em Sinop, o volume de passageiros superou a marca de 200 mil no semestre. Já em Sorriso, o número de voos aumentou mais de 17% no mesmo período.  Com informações do Só Noticias

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários