Na manhã desta segunda-feira (25), um acidente de grandes proporções interditou a avenida Rio Grande do Sul, na região central de Lucas do Rio Verde (MT). A colisão envolveu duas caminhonetes, uma EcoSport, um VW Paraty e uma motocicleta Honda Biz.
Conforme informações apuradas pelo site CenárioMT, o acidente foi causado pela invasão de preferencial de um dos motoristas. Uma caminhonete Amarok colidiu com uma Hilux no cruzamento da avenida com a rua Realeza. Com o impacto, a Hilux desgovernou-se, subiu no canteiro central e capotou, atingindo os veículos que estavam estacionados na via.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas para organizar o trânsito e prestar apoio. Segundo o policial militar Araújo, responsável pelo atendimento da ocorrência, o acidente aconteceu devido à falta de atenção.
“Uma caminhonete estava descendo a rua Realeza e não visualizou o veículo que trafegava na avenida. Após a colisão, um dos veículos perdeu o controle e atingiu outros estacionados. Felizmente, não havia pedestres na calçada, e não houve feridos.”
Apesar da avenida ter um limite de velocidade de 40 km/h, os veículos sofreram danos significativos. A área foi isolada pelas autoridades para retirada dos carros e avaliação dos prejuízos.
O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente e verificar eventuais responsabilidades.