Por volta das 12h desta terça-feira (3), na rua Tuiti, o policial militar, durante uma abordagem ao suspeito, foi brutalmente agredido da própria janela da viatura, quando, ainda, foi desarmado e alvejado a tiros pelo indivíduo. O PM não resistiu e veio a óbito no local.
O acusado, logo em seguida ao ato, foi detido por moradores e por trabalhadores de uma obra. O suspeito, de 45 anos, é natural do Rio Grande do Sul, possui passagens policiais e já atacou outros PMs em, pelo menos, duas oportunidades. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Santa Augusta.
PMSC se manifestou em nota: “um herói”
A Polícia Militar de Santa Catarina se manifestou em nota sobre a morte do PM em Criciúma. “Expressamos nossa solidariedade e sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas de farda do policial, reconhecendo o imensurável sacrifício e dedicação deste herói em servir e proteger a sociedade. Sua coragem e comprometimento com o dever serão lembrados e honrados por todos nós”, declarou.
No texto, a PMSC ainda enalteceu a valentia e a abnegação não só da vítima, como de todos os policiais que trabalham preservando a ordem pública. “Que a memória e o legado do referido policial militar permaneçam como inspiração e exemplo para todos nós. E que a justiça prevaleça“, apontou.
Nota a íntegra: