Pesquisar

Datafolha: Lula tem 38%; Flávio, 33%; Cury, 8% e Caiado, 4% no primeiro turno

Datafolha: Lula tem 38%; Flávio, 33%; Cury, 8% e Caiado, 4% no primeiro turno

Eleições 2026

Datafolha: Lula tem 38%; Flávio, 33%; Cury, 8% e Caiado, 4% no primeiro turno

Pesquisa capturou parcialmente os efeitos das revelações das trocas de mensagens entre Alexandre de Moraes e Daniel Vorcaro

Datafolha ouviu 2.002 pessoas de 16 anos ou mais entre terça-feira (1º), e esta quinta-feira (3) Montagem: Ricardo Stuckert/Campanha Lula - 03.09.2026; Raul Luciano/Ato Press/Estadão Conteúdo – 24.08.2026; Julia Martins/Raspress/Estadão Conteúdo – 03.09.2026; Izabel Penna/Modusfocus/Estadão Conteúdo - 03.09.2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, com 38%, contra 33% do senador Flávio Bolsonaro (PL), mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3). Em seguida, aparecem o escritor Augusto Cury (Avante), com 8%, e o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado (PSD) com 4%.

Em relação ao último levantamento do Datafolha, realizado no dia 21 de agosto, Cury subiu de 2% para os atuais 8%. Já Lula oscilou de 39% para 38%, enquanto Flávio Bolsonaro permaneceu estável com 33%Ronaldo Caiado oscilou de 5% para 4%.

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas de 16 anos ou mais entre terça-feira (1º), e esta quinta-feira (3). A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro no TSE é BR-03669/2026.

Pelas datas em que foi a campo, a pesquisa capturou parcialmente os efeitos das revelações das trocas de mensagens entre o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e o ex-controlador do Banco Master, Daniel Vorcaro. O caso foi inicialmente revelado pelo Estadão, na manhã do dia 1º. Naquela tarde, o ministro André Mendonça derrubou o sigilo do caso.

Este foi o primeiro levantamento do Datafolha após o início do horário eleitoral no rádio e na TV. Na pesquisa espontânea, que não elenca ao eleitor os nomes dos candidatos, Lula registrou 31%, contra 22% de Flávio Bolsonaro e 5% de Augusto Cury.

 

Fonte: r7

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários