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BNDES e Conab fecham parceria para modernização de patrimônios imobiliários em nove cidades

BNDES e Conab fecham parceria para modernização de patrimônios imobiliários em nove cidades

Projeto de valorização

BNDES e Conab fecham parceria para modernização de patrimônios imobiliários em nove cidades

Alta Floresta (MT) está entre os municípios contemplados pelo projeto, que busca modernizar e valorizar patrimônios imobiliários da Conab.

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O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou um contrato com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a prestação de serviços técnicos especializados de diagnóstico, avaliação e estruturação de projeto de valorização do patrimônio imobiliário da estatal. A assinatura ocorreu nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, em Brasília (DF), e contou com a presença do diretor de Planejamento e Relações Institucionais do BNDES, Nelson Barbosa, e do diretor-presidente da Conab, Edegar Pretto.

Entre os nove ativos contemplados pelo contrato, um deles está localizado em Alta Floresta (MT), ao lado de cidades como Sinop (MT), Dourados (MS), Rio Brilhante (MS), Cassilândia (MS), Santa Helena (GO), Palmeira de Goiás (GO), Paraúna (GO) e Brasília (DF). O valor total da avaliação desses patrimônios é estimado em R$ 170 milhões.

O objetivo da parceria é requalificar esses ativos, avaliando suas vocações para readequação de uso e identificação de potenciais interessados. Também será analisada a viabilidade de novos empreendimentos e modernização das instalações. “O trabalho do Banco terá como foco principal a valorização desses imóveis, permitindo melhores investimentos e adequação das atividades da Conab”, explicou Nelson Barbosa.

Com exceção do Palácio do Desenvolvimento, em Brasília, os demais ativos contemplados pelo contrato são armazéns que, ao longo do tempo, passaram a estar localizados em zonas urbanas, tornando-se necessária a revisão de seus usos. Segundo Pretto, “as reformas de nossos armazéns em atividade, que virão com esse acordo, vão nos permitir ampliar nossa capacidade de armazenamento de 900 mil para 1,2 milhão de toneladas”.

A estruturação ocorrerá em três etapas: diagnóstico dos ativos, elaboração de estudos e projetos imobiliários e, por fim, produção de minutas e editais para possível transferência dos direitos sobre os imóveis, além da elaboração de laudos de avaliação e atividades de promoção para venda.

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