Pesquisar

Covid já matou oito pessoas de MT no mês de janeiro

Covid já matou oito pessoas de MT no mês de janeiro

AUMENTO DE CASOS

Covid já matou oito pessoas de MT no mês de janeiro

Três municípios estão em níveis críticos de contaminação, denominada “Zona Vermelha”. Os municípios são União do Sul, Porto dos Gaúchos e Paranaíta.

Foto: Ilustração © Rovena Rosa/Agência Brasil

O ano mal começou e oito pessoas já perderam suas vidas para a covid-19. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), atualizados na manhã desta segunda-feira, 23. Além das mortes, Mato Grosso enfrenta um crescimento no número de casos e uma nova variante já foi registrada no estado pelas autoridades sanitárias.

Segundo o painel, as vítimas da covid em janeiro deste ano são homens e mulheres entre 55 e 82 anos. A vítima mais recente foi uma mulher do município de Primavera do Leste, que morreu na última sexta-feira (20).

Do dia primeiro de janeiro deste ano até esta terça, foram registrados 1.977 casos. Desses, 938 se recuperaram e mais de mil estão em monitoramento. Atualmente, 15 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 40 na enfermaria.

Em dezembro do ano passado, cinco pessoas perderam suas vidas para o vírus, sendo quatro em Cuiabá.

Mortes em 2024

Zona Vermelha e Laranja

Atualmente, três municípios do estado estão em níveis críticos de contaminação, na denominada “Zona Vermelha”. Os municípios são União do Sul, Porto dos Gaúchos e Paranaíta.

Além deles, outros nove municípios estão na “Zona Laranja”, onde o risco de contágio é alto. São eles, Apiacás, Castanheira, Conquista d’Oeste, Indiavaí, Lucas do Rio Verde, Matupá, Nova Lacerda, Nova Santa Helena e São Félix do Araguaia.

Nova Variante

Durante o final de semana, Mato Grosso recebeu a notícia de que a nova variante do coronavírus, a JN 2.5, já estava circulando pelo estado. Segundo a SES, quatro pessoas se infectaram com a cepa e uma delas morreu.

Conforme a pasta, a vítima tinha Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). No entanto, a equipe de Vigilância da SES ainda investiga o caso e não é possível afirmar que a causa da morte foi a covid-19.

Fonte: Estadão Mato Grosso

Receba as notícias do Nativa News no seu WhatsApp.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Imprimir

Comentários

Feito com muito 💜 por go7.com.br