Saúde

02/06/2022 17:15

COVID-1: Dados nacionais têm defasagem de quase 300 mortes de MT

Os dados nacionais da covid-19 estão com defasagem com 284 mortes em relação a Mato Grosso. A constatação pode ser feita em consulta ao Painel Covid, do Ministério da Saúde, assim como no Painel Conass, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Até a última atualização, nesta terça-feira (1º), os dois portais apontavam para 14.635 mortes, enquanto o governo estadual divulga o total de 14.919 vítimas fatais.

Apesar da diferença, os dois sistemas nacionais são alimentados com dados das secretarias estaduais. Os dados também são conflitantes em relação ao total de casos confirmados. Enquanto a SES-MT registra o total de 739.238, o Conass e Governo federal computam 732.803.

AUMENTO DE CASOS

Nas últimas semanas, os casos de covid-19 voltaram a registrar aumento em todo o território nacional. Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) convocou o Grupo de Trabalho (GT) para mapear todos os novos casos da doença na capital. O objetivo é identificar a necessidade de novas medidas e preparar o sistema de saúde para o aumento da demanda.

Na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou o fechamento de suas dependências por meio período  para descontaminação devido ao aumento do número de casos entre seus servidores. Já nesta quinta, o Centro de Operações em Emergência em Saúde Pública do Governo do Estado voltou a recomendar o uso de máscaras no ambiente escolar devido à baixa cobertura vacinal das crianças e adolescentes.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo