Regional

18/11/2021 16:28 G1MT

Menina de 8 anos morre após ser picada por cobra jararaca em Colniza

Melissa de Oliveira Gudê foi socorrida e internada no hospital de Colniza. Ela seria transferida para Cuiabá, mas morreu antes.

Uma menina de 8 anos morreu nesta quinta-feira (18) após ser picada por uma cobra da espécie jararaca, num sítio na zona rural a de Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. Melissa de Oliveira Gudê foi socorrida e internada no hospital da cidade, onde faleceu.

Segundo a direção do hospital, a criança estava junto com o pai próximo a um córrego quando foi picada pelo animal peçonhento. No Hospital Municipal André Maggi (HMAM), ela tomou oito ampolas de soro antiofídico e seria transferida para Cuiabá.

Ao g1 a assessoria da prefeitura de Colniza informou que a menina chegou à unidade por volta de 16h e devido à gravidade do estado de saúde foi solicitado transporte aéreo para Cuiabá, mas as condições de voo noturna não estavam favoráveis. A criança seria transferida na manhã desta quinta-feira, mas não resistiu e faleceu. A menina chegou em torno de 1 a 3 horas depois de ter sido picada.

As jararacas são as responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil. O veneno das jararacas é composto por enzimas que degradam a musculatura, causando hemorragias e necrose local.

 

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo