Política

23/09/2021 07:45 Lindomar Leal/Assessoria

Vereador Naldo destaca compromisso do prefeito em resolver o problema do transporte escolar nas escolas rurais

Prefeito também fez o compromisso de realizar melhorias e ampliações nas Escolas Boa Esperança, na Comunidade Ourolanda, e Guimarães Rosa, na comunidade Santa Lúcia

O vereador Naldo da Pista (Republicanos) se reuniu na manhã de quinta-feira (16.09) com o prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba (PSD), com a secretária de educação, Lucineia Martins de Matos, com presidente da Câmara Municipal, vereador Tuti (PSDB), e com diretores e membros de conselhos da comunidade escolar de várias escolas rurais, para tratar sobre o transporte escolar e melhorias em algumas escolas.

Na sessão ordinária de terça-feira (14.09), o vereador Naldo da Pista havia cobrado da Secretaria de Educação mais ônibus para atender o transporte escolar nas escolas rurais, principalmente na região da Pista do Cabeça. Ele voltou a fazer a cobrança no dia seguinte durante reunião com a secretária de educação e os vereadores na Câmara Municipal.

Na reunião de quinta-feira, o vereador Naldo reforçou a reivindicação diretamente ao prefeito e obteve uma resposta positiva. “Tratamos de assuntos como o transporte escolar, que está bem escasso e faltando ônibus para atender a todas as comunidades, e ficou resolvido que ainda está semana será dado início ao processo licitatório para a terceirização deste serviço para solucionar o problema”, disse.

Naldo ressaltou também que o prefeito fez o compromisso de fazer as melhorias necessárias nas Escolas Boa Esperança, na Comunidade Ourolanda, e Guimarães Rosa, na Comunidade Santa Lúcia. O Executivo também teria informado que a partir destas melhorais as duas escolas terão aulas apenas em um período a partir de 2022. A medida, segundo Naldo, visa a redução de gastos principalmente com o transporte escolar.

“Na Escola Boa Esperança será realizado a reforma para eles terem mais duas salas e em 2022 possam atender apenas em um período. Já na Escola Guimarães Rosa será construído uma sala de aula para atender a educação infantil”, informou Naldo.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo