Política

06/05/2021 07:10 Assessoria de Imprensa

Câmara de Nova Monte Verde aprova projeto que permite a admissão de servidores através de nomeação

O PL 1020/2021 foi aprovado pelos Vereadores com Emenda possibilitando a contratação por um período de 120 dias, ao contrário da proposta inicial, que solicitava contratação por tempo indeterminado enquanto durar a pandemia.

O Vereador Manoel Zufino, presidente da Comissão da Legislação, Justiça e Redação Final argumentou na tribuna que a Emenda no projeto visa estipular uma data para que perdure a contratação através de nomeação e posteriormente o Executivo Municipal possa realizar o método de Processo Seletivo, como orienta a Assessoria Jurídica da Câmara Municipal.

Também na tribuna, o Vereador Presidente Eder Fernandes (mineirinho) argumentou que diversos municípios estão realizando processo seletivo simplificado para a contratação de servidores e que a forma de nomeação só cabe para os cargos que estão amparados por lei, o que não é o caso em questão.

Mineirinho disse que a aprovação do PL mesmo contrariando o parecer Jurídico da Casa, é um gesto de companheirismo momentâneo em razão da necessidade em saúde, mas que precisa ser logo revisto e tomar as medidas legais de contratação.

O projeto em questão aprovado solicitou a autorização para admissão em forma de livre nomeação de 01 Farmacêutico, 01 Assistente Social, 01 Fisioterapeuta.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo