Política

05/05/2021 07:11 Jacques Gosch - RDNews

Avalone quer PSDB mirando o Governo; Leitão, Francis e Ari Lafin são as opções

Odeputado estadual Carlos Avalone, presidente do PSDB de Mato Grosso, defende que a sigla tenha candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Assim, contrária a tese do colega de bancada na Assembleia, Wilson Santos, que defende que os tucanos devem pressionar para indicar o vice do governador Mauro Mendes (DEM) no projeto de reeleição.

Segundo Avalone, hoje o PSDB conta com três nomes para encarar candidatura majoritária nas próximas eleições. São eles, o ex-deputado federal Nilson Leitão, o ex-prefeito de Cáceres Fracis Maris e o prefeito reeleito de Sorriso Ari Lafin.

“Nilson Leitão foi prefeito de Sinop,  deputado federal e recentemente concorreu duas vezes ao Senado, é conhecido da população. O Francis Maris deixou a Prefeitura bem avaliado e está disposto a concorrer ao Senado. E temos uma liderança nova que é o    prefeito de Sorriso, que    venceu uma eleição lá com 82% dos votos. É um grande nome, quando grava os vídeos dele, repercute nacionalmente. É um cara que tem uma visão boa e, na minha opinião, é um grande nome para concorrer ao Governo do Estado”, pontuou.

No entanto, Avalone deixa claro que não faz imposições ao PSDB e que as decisões passam pelas bases. Mesmo assim, faz um alerta aos correligionários.

“Nosso líder Dante de Oliveira, de quem tive a honra de ser secretário, já dizia: partido que não pensa em candidatura própria, acaba. Não queremos isso para o PSDB”, completou.

Na eleição municipal de 2020, Avalone e Wilson  queriam  candidatura própria em Cuiabá. No entanto, foram votos vencidos e o PSDB apoiou a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo