Polícia

20/07/2022 16:26

Matupá: Vítima de golpe do intermediador de venda tem valor recuperado pela Polícia Civil

O golpe ocorreu durante a negociação de um veículo anunciado pela internet

Uma vítima de golpe ocorrido no município de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) teve os valores recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (19.07), em ação conjunta da Delegacia da cidade e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

Segundo informações, uma das vítimas anunciou um veículo VW Gol em uma rede social da internet e uma pessoa entrou em contato dizendo estar interessada no veículo. Para aplicar o golpe, o estelionatário inventou uma história de cobertura, dizendo que o veículo não era para ele, e sim para um terceiro, com quem estava negociando um veículo.

Desta forma, se passando por intermediador da venda, o golpista conseguiu que o negócio entre o vendedor e o comprador fosse fechado, e o dinheiro foi enviado para uma conta indicada pelo suspeito.

Somente depois de o valor transferido pelo comprador não ter caído na conta do vendedor, é que as vítimas descobriram que caíram em um golpe e procuraram a Polícia.

Assim que a Delegacia de Matupá foi acionada dos fatos, entrou em contato com a DRCI que junto ao setor antifraudes da agência bancária conseguiu o bloqueio de R$ 8 mil transferidos pela compra do veículo. O valor será restituído para a vítima após providências junto ao banco.

As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Logo

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo