Polícia

19/07/2022 14:47 www.topnews.com.br

Motorista é preso após mentir que foi vítima de roubo em Aripuanã

Um motorista de uma Van foi preso em flagrante pela Polícia Militar após ele simular que foi vítima de um crime de roubo. O fato aconteceu na segunda-feira, dia 18, no local denominado Vale do Sonho, zona rural do município de Aripuanã, MT.

Segundo o que apuramos, o motorista chamou a Polícia Militar e disse que havia sido vítima de um ‘assalto’ e estava em uma fazenda na região do Vale do Sonho, cerca de 80 km do perímetro urbano de Aripuanã.

Uma guarnição da PM foi ao local e localizou o rapaz que disse aos policiais que veio de Minas Gerais com uma carga de mercadorias para a empresa Nexa, passou por Juína próximo da meia noite com destino a Aripuanã. Segundo o condutor, ele foi abordado por dois criminosos que estavam encapuzados e armados, e anunciaram o roubo.

Os “bandidos” tomara direção do veículo e a vítima permaneceu com eles e tomaram rumo incerto, ele contou que sofria ameaças de morte a todo instante. Ainda segundo ele, chegando em um ponto a Van não conseguiu subir uma serra e estourou os pneus e logo em seguida os criminosos fugiram entrando na mata.

O rapaz conseguiu escapar e pedir por socorro em uma fazenda.

Acontece que os policiais militares bastante desconfiados fizeram varredura e não encontraram nenhuns vestígios de outras pegadas a não ser somente da própria “vítima”. Foi nesse momento que ele começou a entrar em contradição e após entrevista acabou confessando que inventou toda história porque errou o caminho por causa do GPS, ocasionando avarias nas latarias e estourando os pneus da Van, e devido ao receio de ser responsabilizado pela empresa acabou fazendo a falsa comunicação de crime.

O motorista que não teve sua identidade revelada recebeu voz de prisão e foi encaminhado para à delegacia de Polícia Judiciária Civil de Aripuanã, para providências que o caso requer.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Logo

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo