Meio Ambiente

13/08/2021 11:13

Juara: Policiais prendem proprietário de área rural por desmate e posse ilegal de arma

Armas de fogo, cartuchos e um motossera foram apreendidos na ação.

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental prenderam um homem de 43 anos por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo, na última quinta-feira (11.08), em Juara. Duas espingardas,17 cartuchos de arma de fogo e uma motosserra foram apreendidos na ação.  

Durante o período da tarde, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental e da equipe do Comando Especializado da PM, identificaram crime de desmate ilegal em uma propriedade rural. Durante a fiscalização, os policiais constataram o desmatamento a corte raso em área de vegetação nativa do bioma amazônico.  

Na diligência, os policiais localizaram o homem que se identificou como proprietário da área. Com o suspeito, a PM apreendeu duas espingardas calibres 16 e 28; 17 cartuchos de arma de fogo e uma motosserra. O suspeito foi multado por crime ambiental e conduzido para a Delegacia.   

Ação da Polícia Militar faz parte da operação conjunta entre o Batalhão de Proteção Ambiental da PM e a equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), na região dos municípios de Juara e Tabaporã,  para combater crimes de desmatamento ilegal na região. 


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo