Meio Ambiente

26/04/2021 11:33

Sema e Ciopaer desativam garimpo ilegal em Parque Estadual Igarapés do Juruena

O Parque é uma Unidade de Conservação de preservação permanente localizada no extremo norte do estado, entre Colniza e Cotriguaçú

Um garimpo ilegal foi desativado no Parque Estadual Igarapés Juruena após ser flagrado em uma operação contra crimes ambientais motivada por denúncia anônima. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na última sexta-feira (23.04).

Equipes sobrevoaram a área e identificaram 12 pessoas em atividade ilegal de garimpo. Foram destruídos no local 6 motores estacionários, uma moto, e barracos de lona utilizados como abrigo pelos suspeitos. 

A operação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas para possibilitar a fiscalização da área de difícil acesso por meio terrestre. 

O Parque Estadual Igarapés do Juruena é uma Unidade de Conservação de preservação permanente. Está localizada no extremo norte do estado, entre Colniza e Cotriguaçú, com a maioria da sua área de 227 mil hectares do Bioma Amazônia. O Parque Estadual foi instituído pelo Decreto nº 5.438 de 12 de novembro de 2002.

Denúncias

Ao se deparar com crimes ambientais, o cidadão pode fazer denúncias pelo 0800 65 3838 ou via aplicativo MT Cidadão (disponível para IOS e Android).


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo