Meio Ambiente

25/02/2021 05:29

10º Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires é destaque em Jornal da Marinha do Brasil

A edição do dia 22 de fevereiro, segunda-feira, do Jornal Nomar Online da Marinha do Brasil destacou a 10ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles, principalmente o apoio da Capitania Fluvial de Mato Grosso no Dia D de recolhimento do lixo ocorrido no dia 14, domingo.

O periódico ressalta que o mutirão é um dos maiores eventos de preservação ambiental do Brasil, principalmente por retirar o lixo do Rio Teles Pires em um trecho de aproximadamente 200 quilômetros de extensão, abrangendo os municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda.

A publicação também frisa que nesta edição foram retiradas aproximadamente 80 toneladas de lixo que foram destinadas para a reciclagem.

Nomar Online também ressalta que a ação de limpeza e retirada de lixo teve como objetivo promover a conscientização da sociedade quanto à poluição dos rios e suas consequências ao meio ambiente, à economia e à saúde humana.

O Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires começou tímido há dez anos, com poucos participantes, mas hoje conta com um grande número de voluntários, apoio da imprensa, do comércio e de autoridades políticas, e se tornou evento de caráter tradicional, ambiental, cultural e popular do calendário oficial de datas e eventos do município de Alta Floresta, conforme a Lei Municipal 2.533/2019.

A Capitania Fluvial de Mato Grosso foi representada no Dia “D” do Mutirão pelo Capitão dos Portos de Mato Grosso, Capitão de Fragatas Alessandro Lopes Fajard Oliveira e outros oficiais.

Para o vereador Oslen Dias dos Santos (PSDB), o Tuti, um dos idealizadores e organizadores do evento, a publicação em jornal de abrangência nacional demonstra o reconhecimento e a importância da parceria e participação da Marinha do Brasil no Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires.

“O mutirão é um evento importante para Alta Floresta e toda a região principalmente porque demonstra o cuidado com o meio ambiente, sobretudo, com a maior riqueza natural que temos que é o Rio Teles Pires, e o destaque dado pela Marinho do Brasil é muito importante porque mostra para o Brasil e para o mundo uma ação que tem como objetivo conscientizar a população sobre o cuidado com o meio ambiente”, ressaltou o vereador Tuti.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo