Meio Ambiente

11/12/2020 09:22

Seciteci oferta 300 vagas gratuitas para o curso profissionalizante de programador web

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Novos Caminhos, abre 300 vagas gratuitas para o curso de programador web, promovido na modalidade ensino a distância (EAD). O edital pode ser acessado AQUI.

As inscrições estarão abertas no site da Seciteci, a partir do dia 14 de dezembro, e se encerram dia 30. As aulas terão início em 15 de janeiro de 2021. O processo de seleção será por ordem de inscrição. Caso ocorra mais inscritos, haverá uma lista de vagas remanescentes.

As exigências para acesso ao curso são de que o aluno tenha pelo menos 15 anos, ter concluído ou esteja cursando o Ensino Médio, ter acesso a computador com Windows 7 ou Windows 10 instalado, com no mínimo 2gb de memória RAM e acesso à internet, além de ter conhecimento básico de instalação de software no ambiente Windows.

O secretário da Seciteci, Nilton Borgato, explica que a parceria entre a União e o Estado foi fundamental para a realização de novos cursos profissionalizantes em Mato Grosso.

“Somente este ano, ofertamos mais de 2.300 vagas para cursos na modalidade EAD, sendo quase mil em parceria com o MEC, dando oportunidade para as pessoas se qualificarem mesmo durante a pandemia. O nosso objetivo é capacitar o maior número de profissionais para o mercado de trabalho, diminuindo as desigualdades sociais e ampliando a geração de emprego e renda no Estado”, disse.

Os cursos são de Formação Inicial Continuada (FIC), com carga horária de 200 horas, e ocorrerão em um ambiente virtual de aprendizagem, pela plataforma AVA.

Em Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde, serão disponibilizadas 100 vagas para cada unidade, já Barra do Garças e Rondonópolis terão 50 vagas cada.

O secretário adjunto de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Stephano do Carmo, reforça que neste momento de isolamento social devido à pandemia da Covid-19, os cursos EAD se tornaram ainda mais necessários para a qualificação profissional.

“Vivemos um momento de crise, causada pela pandemia, por isso a sociedade teve que se adequar aos novos formatos de convivência social e também de estudos, que é uma excelente maneira de ocupar o tempo de forma produtiva, e o EAD se tornou fundamental neste processo”, ressaltou.

A coordenadora de Educação Profissional e tecnológica da Seciteci, Ana Flavia Derze Soares, explica que a Secretaria tem ido ao encontro das demandas da necessidade de qualificação e do mercado de trabalho.

“O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e carente de profissionais capacitados, e por meio destes cursos, temos beneficiado centenas de pessoas, que conseguem novas oportunidades”, falou.

A Seciteci divulgará a lista com as matrículas deferidas no dia 06 de janeiro.  Os alunos receberão certificados após a conclusão do curso.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo